06/07/2024
MODA

 

A polêmica calça capri volta dos anos 2000 para compor looks estilosos


POR DUDA CARDIM 5 JUN 2024


Se você está por dentro das novidades do mundo da moda, sabe que a estética dos anos 2000 conquistou a geração Z há alguma tempo e, cada vez mais, dita as tendências que acompanhamos nas redes sociais e nas lojas. Por mais que as baby tees, as minissaias e até calças com cintura baixa estejam fazendo sucesso, algumas peças ainda parecem bem datadas.

Este é o caso da calça capri, ou melhor, era! Pelo o que temos observado das fashionistas nos últimos meses, uma das roupas mais polêmicas da última geração está de volta. Principalmente em modelos mais básicos, pretos e lisos, mas também em versões atualizadas no estilo oversized, a calça que tem comprimento mais curto, abaixo do joelho e acima do tornozelo, bem na panturrilha.

E você, já pensou em usar essa tendência? Te mostramos 6 jeitos diferentes de estilizar a calça capri, quem sabe algum deles te convence. Dá uma olhada nas inspirações!

Blazer
Uma das peças mais usadas com a polêmica calça capri é o clássico blazer. O contraste entre os dois ajuda a dar um novo ar para um look clássico. Perfeito para o trabalho ou para um compromisso mais sério, trocar uma calça tradicional por esse modelo pode deixar seu visual mais estiloso e elegante.

Mesmo sem a presença de um blazer, a peça é muito usada em combinações mais clássicas, sempre com tons neutros e sóbrios

Estilo básico
Como a maioria das calças capris são pretas e lisas, nada melhor do que montar um look mais básico para o dia a dia. Seguindo com uma estética monocromática ou combinadas com blusas descoladas, elas mantém o estilo básico e são o verdadeiro truque para fugir do comum.



Kitten Heels
Outra tendência dos anos 2000, os kitten heels acompanham a maior parte dos looks que levam a calça polêmica. As sandálias com salto baixo dominaram o guarda roupa das fashionistas que não pensam duas vezes na hora de montar uma produção mais romântica.

Oversized
A calça capri ganhou uma versão atualizada que faz mais sentido com o street style dos últimos anos. Com uma modelagem mais larga e oversized, elas se assemelham às bermudas jeans, que também fizeram sucesso com a volta da estética Y2K. Dessa vez, vemos looks menos femininos e mais despojados.

Jeans e cargo
Se você pensa nas calças dos anos 2000, provavelmente vem na sua cabeça o modelo capri, mas em jeans ou no estilo cargo, sempre com a cintura baixa. Por mais que não seja o jeito favorito das fashionistas de estilizarem essa peça, pode ser o seu.

Estampadas
Claro que a preta é a mais usada e mais vista nos looks, mas você também pode inovar e apostar na calça estampada. Crie um look maximalista ou misture com outras tendências, como o animal print.

 

piauidobem.com (c) 2017 - Todos os direitos reservados.