06/07/2024
SAÚDE

 

UTI do Hospital de Campo Maior completa um ano e proporciona atendimento mais ágil e eficaz a pacientes graves


WhatsApp Image 2024-05-24 at 16.51.33.jpeg
WhatsApp Image 2024-05-24 at 16.51.34.jpeg
WhatsApp Image 2024-05-24 at 16.51.33 (1).jpeg

    A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), atualmente gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, completa, neste mês, um ano de funcionamento. O setor já atendeu 480 pacientes desde a inauguração, em maio de 2023. Com um atendimento humanizado e qualificado, a UTI beneficia diretamente toda a região dos Carnaubais, composta por 15 municípios. 

    Com 10 leitos destinados à internação de pacientes graves, a UTI conta com uma equipe especializada para proporcionar os cuidados necessários. O setor é extremamente importante para a região já que evita transferências inter-hospitalares, além de levar resolutividade, o que traz um impacto positivo na saúde pública local. 

    "Em apenas um ano, a UTI já demonstrou ser um recurso muito importante para nossa região. A proximidade do serviço evita a necessidade de deslocamento para Teresina, reduzindo riscos e proporcionando um atendimento mais ágil e eficaz aos pacientes graves", destaca Ilana Cabral, coordenadora da UTI do Hospital de Campo Maior. 

    De acordo com a coordenadora, um serviço essencial oferecido na UTI é a hemodiálise, procedimento fundamental para pacientes que sofrem de doença renal aguda ou crônica com piora ocasionada por patologias.

    "Recebemos muitos pacientes em urgência dialítica. Com a hemodiálise disponível na UTI, conseguimos proporcionar um tratamento imediato, melhorando significativamente as chances de recuperação do paciente", explica a coordenadora.

    "A abertura de leitos de UTI dá suporte ao atendimento de casos mais graves, além de cirurgias de maior complexidade, seguindo o plano de expansão da rede de média e alta complexidade, afirma Dirceu Campêlo, superintendente da Secretaria da Saúde.

     

    piauidobem.com (c) 2017 - Todos os direitos reservados.