06/07/2024
CULTURA

 

Esquenta Enem: revisão vai reunir mais de 200 alunos de escolas da Zona Sul de Teresina nesta quarta (15)


Mais de 200 estudantes da Rede Estadual de Ensino, alunos de escolas da Zona Sul de Teresina, vão participar da ação Esquenta Enem nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, no auditório do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí. O preparatório é promovido pelo Pré-Enem Seduc, juntamente com a equipe da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), para proporcionar a preparação necessária aos estudantes da 3ª série do ensino médio para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.

Realizado no formato gamificado, o preparatório vai contar com aulas de reforço nas disciplinas de Redação, com Lindy Aguiar; Ciências Humanas, com Fabíola Lemos; Química, com José Feijão; e uma aula com o Consultor Enem, Vinícius Noleto. No final de cada aula, o professor formula uma pergunta simples para os alunos responderem e testarem seus conhecimentos.

A revisão vai reunir estudantes do Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs) Henrique Couto, Paulo Ferraz, Maria Dina Soares, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Professora Shirley Costa e Silva.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, reforça o compromisso da Seduc com a preparação dos estudantes para o Enem. “Os nossos estudantes contam com o suporte de diversas ações pedagógicas e as revisões descentralizadas auxiliam na preparação para o Enem. É muito importante poder contar com as Gerências Regionais de Educação para essa mobilização tão importante nas escolas. Com o trabalho dos nossos gerentes, gestores e professores e a dedicação e disciplina dos alunos e alunas, vamos conseguir mais um recorde de aprovações", comentou o Gestor.
 

WhatsApp Image 2024-05-14 at 16.55.39.jpeg

 

piauidobem.com (c) 2017 - Todos os direitos reservados.