06/07/2024
CULTURA

 

Seduc divulga gabarito oficial da 1ª fase do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais (TME²),


A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc ) divulgou, nesta sexta-feira (10), o gabarito oficial e a resolução comentada da prova objetiva do II Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²). 

A seleção dos estudantes acontece em duas etapas. A 1ª fase compreendeu a aplicação de uma prova com questões objetivas para mais de 130 mil estudantes, que ocorreu no Dia Nacional da Matemática, 6 de maio.

Em julho, a Seduc irá realizar as provas referentes à 2ª fase com a resolução de questões discursivas. Os alunos aprovados nas duas etapas garantirão a premiação e a participação na segunda edição da Jornada Especial da Matemática, uma imersão para um treinamento olímpico especializado.

O TME², em sua segunda edição, é destinado a todos os estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, abrangendo o Ensino Regular tempo parcial e integral; Educação de Jovens e Adultos (EJA VI e VII Etapa regular, EJA TEC, Público Privado de Liberdade – PPL); Educação Profissional, integrado e integral, integrado parcial, integrado de alternância, de escolas públicas estaduais.

“Os estudantes Seduc podem conferir os seus resultados de forma preliminar com o gabarito e o comentário da prova, sendo uma oportunidade de preparação para as etapas seguintes do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²). Essa será uma intensa preparação para identificar jovens talentos e incentivar as participações em competições e nas áreas científicas e tecnológicas”, declarou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²) é uma realização do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), a partir da Superintendência de Ensino (SUPEN), e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi).

GABARITO DA PROVA 1ª FASE DO TME²

WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.01.36.jpeg

 

piauidobem.com (c) 2017 - Todos os direitos reservados.