06/07/2024
POLÍTICA

 

Capela São Sebastião da PMPI arrecada recursos para afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul


A Capela São Sebastião, da Polícia Militar do Piauí, conseguiu arrecadar, durante as celebrações do último final de semana, recursos que serão destinados para as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha faz parte de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que segue levantando fundos para doar às famílias necessitadas da região Sul do país.

O  tenente-coronel  Carlos, pároco da capela, destaca a importância desse ato solidário. “Em razão dos  acontecimentos atmosféricos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, muitos irmãos ficaram em situação de penúria, passando pelas mais diversas necessidades. Nós brasileiros não podemos ficar indiferentes uns aos outros e, por isso, muitos irmãos e organizações não estão medindo esforços para ajudar os sulistas. Nesse sentido, a nossa Capelania Militar São Sebastião da PMPI, atendendo a um apelo da CNBB,  se empenhou em fazer também uma arrecadação junto a nossos fiéis em nossas celebrações neste último final de semana. Arrecadamos a quantia de R$ 1.979,00, já enviada à CNBB, para que esta lhe dê o devido destino de ajudar solidariamente a nossos irmãos”, enfatiza.

O padre reforça o pedido para  que as pessoas continuem ajudando em prol do alívio do sofrimento das pessoas no Rio Grande do Sul. Ainda segundo ele, as arrecadações irão continuar na capela.

 

piauidobem.com (c) 2017 - Todos os direitos reservados.