06/07/2024
MODA

 

Camiseta de Zendaya em ‘Rivais’ traz referências políticas do passado




Rivais, filme estrelado por Zendaya, estreou nos cinemas na última sexta-feira (26) e está gerando discussão sobre vários assuntos abordados na trama. A produção conta a história de Tashi, uma ex-tenista que se torna treinadora e transforma seu marido, Art, interpretado por Mike Faist, em um atleta mundialmente reconhecido. Depois de uma série de derrotas, ele vai enfrentar Patrick (Josh O’Connor), seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. Os três revisitam um triângulo amoroso do passado, criando uma narrativa eletrizante que vai te fazer ficar vidrado na tela em meio a cenas de romance, tensões e, claro, um disputado jogo de tênis.

Com grande repercussão durante a turnê de divulgação por conta dos looks icônicos da atriz, cheios de referências temáticas e da estética tenniscore, Rivais chamou atenção com o figurino do longa assinado por JW Anderson, diretor criativo da Loewe. Em cenas estratégicas e dramáticas, uma camiseta básica se destaca pela história e referências políticas que carrega.

A camiseta cinza estampada com a frase “I Told Ya”, que, em português, pode ser traduzida para “eu te disse”, é da grife Loewe e foi usada algumas vezes nos anos 90 por John F. Kennedy Jr, filho do antigo presidente dos Estados Unidos, JFK. Seja no Central Park com o cachorro ou passeando com a esposa, ele foi visto com a peça que, hoje, aparece em Rivais.

JW Anderson já comentou ter se inspirado no estilo do filho do ex-presidente estadunidense para criar o visual do personagem de Josh O’Connor, Patrick. “Quando JFK Jr. era mais jovem, nos anos 80 e 90, havia uma certa facilidade em seu guarda-roupa – como se ele pudesse usar qualquer coisa e o seu sex appeal sempre estaria lá”, contou o diretor criativo da Loewe em entrevista para a WWD.

A camiseta usada por Zendaya em cenas marcantes do filme também foi protagonista de um dos seus looks na em Nova York quando compareceu em uma exibição privada do filme.



Além da atriz, JW Anderson também usou a peça na première de Roma. Já no tapete vermelho de Londres, Josh O’Connor apareceu com uma camisa social que tinha a frase “I Told Ya” estampada na frente.

Para comemorar, a Loewe relançou a camiseta no site. A peça está a venda por 330 dólares, aproximadamente R$ 1.715, e uma versão em moletom custa 690 dólares, cerca de R$ 3.600 reais. Mas claro que alguns sites já estão vendendo uma versão mais barata como merch para fãs do filme.

E você, também está obcecada por Rivais? Usaria a camiseta?

 

piauidobem.com (c) 2017 - Todos os direitos reservados.