Rafael Fonteles completa 100 dias à frente da gestão do Governo do Piauí
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) completou 100 dias à frente do Governo do Piauí, nesta segunda-feira (10). Em solenidade no Palácio de Karnak, o chefe do Executivo reuniu parte do secretariado e deputados federais e estaduais aliados à gestão para apresentar o balanço das ações desenvolvidas durante o período.
Segundo o governador, estão sendo cumpridas as metas para setores estratégicos, como saúde, infraestrutura, educação e segurança. Além disso, nas demais áreas, Fonteles disse que o Governo mantém ações de desenvolvimento e prioridades para os próximos anos.
“O governo está trabalhando muito e focado com a gestão nos primeiros 100 dias. Na saúde, vamos zerar a fila das cirurgias eletivas. Temos trabalho e mantido o compromisso com o que acordamos na campanha eleitoral”, disse.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, elencou as ações do Governo na área da segurança pública e disse que as ações têm garantido efeitos positivos nas estatísticas.
“O governador criou as nove delegacias de combate ao crime organizado, que são os Dracos, indicou a nomeação dos 1.100 novos policiais para junho, concluiu e contratamos a contratação da radiocomunicação e lançamos o edital do Corpo de Bombeiros, além de outros investimentos em viatura”, pontuou.
Já o secretário de Saúde, Antônio Luiz, disse que a descentralização do sistema de saúde resultou na redução da fila das cirurgias eletiva. Além disso, o secretário pontuou os desafios da gestão para os próximos anos de governo.
“Os desafios são grandes porque o nosso foco é reduzir a ambulancioterapia, que as nossas crianças do interior sejam atendidas no interior e que as UBS dos municípios consigam atender melhor, evitando que as pessoas possam vir para a capital”, informou.